Páginas

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Espuma nos olhos

Num descuido de acharmos que já sabemos ficamos seguros demais e nessa nos perdemos, ou pior, perdemos quem amamos. Hoje tomei um susto, no desleixo, e me perdi no medo do que poderia ter acontecido. Pra ficar esperto e não nos culparmos por toda vida. É coisa de louco, um susto que me mostrou o quanto se pode amar, muito, deveras, alguém que mal conhece. Um susto que tirou o encanto pelo soluço inicial, todo bonitinho pode ficar feio do nada, e Ei! Pássa!
...
Acho que está na hora de voltar a cotidianizar para os trilhos servirem novamente aos seus propósitos. E a coisa é o lançamento do Anno Domini que será realizado na Casa das Rosas no dia 19 de julho, às 18h. O livro está bonito, mais uma vez me senti honrado de reunir um grupo de pessoas muito dedicadas e prontas à aprender e criar, sem medo, sem frescura. Bancar sonhos e idéias. Os autores confiaram no meu crivo e da amiga e parceira na organização Helena Gomes, botamos para rasgar e peneiramos e nos metemos e aprendemos e foi muito bom. Eu sei que não sou bem visto por essas organizações (ouvi muito isso no começo desta, dos mais veteranos, fazer...), mas eu vejo muito bem todas elas (Machado de Assis já bancava seus livros). Eu aprendo e publico e tudo isso que tem gente que diz que é fácil, mas não o é. Sobre a qualidade, acho que basta passar olhos no Livro Negro dos Vampiros, da capa (que capa!) aos contos, cumprem o propósito e além. Como existem muitos romances e infanto-juvenís que não valem denário, tem antologias que não o vale e outras que o vale. Esta (LNV) e a nova (A.D.) dizem por si. Confiram e mandem ver!: O Anno Domini é um passolargo de 54 contos de neófitos autores e outros nem tanto: o autor bestseller Raphael Draccon e ainda Nazarethe Fonseca e Claudio Villa e Dougla MCT. E muita gente boa, que me comprometo enumerar aqui, como fez Roberto Causo no Terra Magazine, com o LNV. Então, o lançamento é num sábado, lindo, na artéria desta cidade. Espero que apareçam para um oi, um vinho, um cheiro.
E é isso, literatura e mais, ai que delícia! (Hoje estou cheio de exclamações [e parênteses]). Logo um seminário com muita fera falando de escrever. Já tenho alguns nomes, mas deixo pra mais amanhã.
Beijim
t+ (.)

3 comentários:

Anônimo disse...

Vai ser uma grande noite.
É um lançamento que promete.
Noa vemos lá, não é Zed?
Abraços e
Deus abençoe a família

Jonatas

Anônimo disse...

Vixi

E tá tudo bem mesmo? Deu medo o começo do seu post...

+ + +

Deixa eu falar de um assunto mais light: ó só o link pro Blog onde o Marco Aurélio participa: http://sucuribanguelappc.blogspot.com/

Eu gostei.

Um abarasso

Brontops

Claudio Brites disse...

Jonatas, nos veremos sim! beberemos juntos.

Brontops, nos veremos tb. o Susto passou. Bacana o blog dele, poderíamos criar um para publicarmos juntos, hum?

Abraços