Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Dia Danado

As coisas andam muito estranhas. Nós queremos que as coisas aconteçam e quando elas acontecem não sabemos bem como agir. Acredito que para isso não tenha manual e o que posso fazer é agradecer e continuar, de boa, sempre.
Eu nem sei bem o que dizer, o dia esteve recheado de surpresas: o vencedor do prêmio SESC de literatura, Andre de Leones, falou algo sobre o Encontro de Literatura Contemporânea de ontem no seu blog, que você pode ouvir no site do Digestivo, e ainda citou o relato que fiz sobre o evento, que coisa! ... Mas a surpresa maior veio da escritora Ivana Arruda Leite, seu texto no blog me deixou bobo e maravilhado. Quando o Tiago Bode ligou contando eu confesso que não estava preparado para o conteúdo das palavras que começam com o título "Coisas que emocionam de verdade".
(Talvez não seja “hype” ficar bobo e maravilhado, mas no dia que perder os olhos de espanto de quando era moleque e a sinceridade em agradecer e me sentir lisonjeado, neste dia me internem. Sou assim, sempre fui, todos sabem que não sei esconder admiração e respeito e não sei deixar de ficar vermelho quando alguém me passa um elogio, afinal vivo achando que estou falando besteira... Fazer o quê? Nunca fui “hype”...)
Além disso, escavei alguns posts sobre o lançamento do Anno Domini e encontrei coisa muito bacana, os autores apreciaram o trabalho e a noite de lançamento. Leandro Radrak disse coisas tão bonitas, que nem minha mãe fala e Claudio Villa trouxe um tom gratificante.

Depois de uma manhã azeda, de febre, a tarde foi de conversa e planos e a noite de cuidados com A Pequena e não pude ir ao encontro de hoje na Casa Mario de Andrade, mas o Bode foi, só, acreditem. Amanhã estarei lá para ver Antonio Prata, Carpinejar e Elisa Andrade Buzzo falando do que mais gosto: Crônicas. Mesmo tendo praticado pouco nos ínterins dos últimos dias. Na verdade tenho falado muito de escrita e praticado quase nada, desse jeito viro um editor, crítico! escritor que é bom... (Se bem que assim ganhava alguma coisa)
Té+ e amo vocês.

4 comentários:

Anônimo disse...

O cara tá bombando! Citação no Blog da Ivana e ainda vira papai!!!
É muito bom!!!!1
Como diz Marcelino aqueleabraço...

Claudio Brites disse...

Pois é Fernando, que coisa! Ainda tô bobo mesmo...rs... Saudade di ocês...
abraços!

Denize Muller disse...

Nem sei porque você ainda se espanta. Tú é cheio de talento (fetinho rsrsrs). E merecedor de cada palavra. Você precisava estar aqui no meu lugar, aí podeira, estando fora de si,ver quem você realmente é; um escritor maravilhoso, um amigo fiel, um pai dedicado, um profissional questionador. Te amo !
Parabéns!
Bjs Denize Muller

Denize Muller disse...
Este comentário foi removido pelo autor.