Páginas

domingo, 20 de julho de 2008

2008 A.D.

"Parece que conseguimos juntar numa só antologia os escritores mais legais (e modestos) dos últimos tempos”. Essa frase do Jonatas Syrayama define bem o lançamento da antologia que tive o prazer de organizar pela Andross Editora: Anno Domini Manuscritos Medievais. Em pareceria com Helena Gomes. Um clima agradável que só pecou pelo pouco tempo para conversar, em duas horas não deu para dizer metade, conversar um terço e tudo o mais do que era preciso.
Só consegui dizer para Giulia Moon que o conto dela no Amor Vampiro é uma obra danada de boa; convidar o Roberto Causo, depois de dizer uma dez vezes o quanto estava honrado com sua presença, para o encontro de literatura que estou organizando (e ele aceitou!); convidar e papear com o prefaciador sempre antenado Silvio Alexandre; e conhecer e tamborilar algumas palavras com Raphael “Falamansa” Draccon (que também virá do Rio para o evento). Fiquei no disquedisque com a Helena Gomes e fui gotejando elogios e obrigados aos autores que eram mais acessíveis, tinham uns bem atarefados e nesses nem tive o tempo de dizer oi.
O livro ficou lindo e não vou ficar falando porque seria muita corugisse. Espero ter a oportunidade de trabalhar em outras obras assim onde a qualidade é fator comum. Muitas editoras lançam antologias sobre demanda, mas algo que não temos como discordar é que a Andross dá ao organizador a oportunidade de prezar pela qualidade do projeto, quando entregou a obra nas minhas mãos disse que eu tinha poder de veto, assim como a Helena, o que nos permitiu fazer um livro bacaninha pra danar.
Parabéns aos autores, que eles estejam sempre por aí. E vamos indo.

2 comentários:

Rafa disse...

Você!!!!! Sinto que tem o poder de salvar o mundo!!!!11!1!one!1!1!

Beleza, Cláudio? Aqui é o Rafa, do "Você!". :)

Muito prazer em conhecê-lo e obrigado pela oportunidade no AD. Foi uma noite agradabilíssima!

Grande abraço,
- Rafa

Helena Gomes disse...

Vc é um doce, Claudio!
Sou eu quem tenho que te agradecer por tudo! Super obrigada!!!

Grande beijo