Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Suspiros

Preguiça amarelada Diagramar livros me dá uma tristeza. Saber que tem tanto texto bom, histórias fabulosas, mas que poucos vão ler. Mesmo que se torne um best-seller, ainda será pouco. No momento trabalho no Território V e no Contos Imediatos, seleção de contos de FC, organizada por Roberto de Souza Causo, que tem textos deliciosos. Dois livros que tenho o prazer de editar. Portais para lugares incríveis e que poucos irão visitar, infelizmente.

Assim como os livros são os cursos. As pessoas perguntam porque investir numa editora, numa escola de arte. Eu sempre adorei ler e fazer cursos. São momentos cheios de magia pura, em que sinto o porque encarnei por estas bandas. Os professores não sabem mais do que os alunos, mas os bons professores, desses que tenho juntado nos cursos, eles dispertam olhares, acendem lâmpadas. Mergulhei nessas veredas pois só podemos vender aquilo que acreditamos, gostamos, etc. E com os cursos sinto a mesma melancolia que sinto com os livros. A culpa é um pouco da nossa divulgação, ainda pequena. Talvez do valor. Se eu pudesse oferecê-los de graça, os que participaram das oficinas gratuitas no passado sabem, se eu pudesse ofereceria. Mas as pessoas tem que comer. Comprar livros.

Por que esse desabafo? Medo de falir? Etc? Não. Emprego sempre vou ter. E não ganho nada com esses cursos e livros. Se meu interesse fosse simplesmente dinheiro venderia cursos de vendas e livros de auto-ajuda. Não. Os cursos e os livros tem o preço exato, nem menos nem exploração. Falo para que os pouquíssimos que aqui frequentam saiabam que se não leram nossos livros e não participaram de nossos cursos estão perdendo momentos cheios de metafísica. Momentos que oferecem muito mais do que é cobrado por eles. E para aqueles que os frequentam e os leem, é um convite, nos ajudem a divulgar mais e mais e criar uma tribo que saiba do que estou falando.

abraços

Nenhum comentário: